16/05/16

Representante da FAO visita a UENF

web

Mendonça, Bojanic, Messias e Straggioti em visita ao LMGV

A UENF recebeu na tarde da última quinta-feira, 12/05/16, a visita do representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Alan Bojanic. Um dos palestrantes do 2º Simpósio Ano Internacional das Leguminosas, realizado no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Campos, Alan Bojanic conheceu laboratórios do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias da UENF (CCTA).

— Vim conhecer de perto o que a UENF está fazendo na área de produção de alimentos. Temos interesse em estabelecer cooperação com a Universidade, como já fazemos com outras universidades — disse o representante da FAO.

Ao lado do professor José Carlos Mendonça, do Laboratório de Engenharia Agrícola (LEAG), Alan Bojanic foi recebido pelo diretor do CCTA, professor José Frederico Straggiotti. Em seguida, visitou o Laboratório de Melhoramento Genético Vegetal (LMGV), sendo recebido pelo chefe do Laboratório, professor Messias Gonzaga Pereira. No local, tomou conhecimento das diversas pesquisas que vêm sendo realizadas na área de melhoramento de plantas, sendo recebido ainda pelo professor Alexandre Pio Viana.

Bojanic solicitou um levantamento mais detalhado de todas as pesquisas realizadas pelo Laboratório, principalmente sobre as cultivares já desenvolvidas e adaptadas à região, como feijão, milho, mamão, pimenta, entre outras. A ideia, segundo ele, é testar estas variedades em regiões da África onde as condições climáticas se assemelham ao Brasil, contribuindo para minimizar a fome no continente. O representante da FAO também visitou o Laboratório de Fitotecnia, sendo recebido pela professora Virgínia Silva Carvalho.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)