14/05/16

Campos dos Goytacazes, sábado, 14 de maio de 2016. Nº 3.586

Alerj aprova Indicação Legislativa para autonomia financeira da UENF

entradaUm passo importante no sentido de dotar a UENF de autonomia financeira foi dado na última quarta-feira, 11/05/16, com a promulgação da Indicação Legislativa de autoria do deputado Geraldo Pudim, que solicita ao governador do Estado o envio de mensagem dispondo sobre a gestão e execução orçamentária e financeira da UENF.

Com aprovação unânime dos deputados, a Indicação Legislativa propõe que o Executivo repasse diretamente à UENF os recursos que lhe forem destinados no orçamento do Estado para o respectivo ano financeiro, sendo de exclusiva responsabilidade da Universidade todas as despesas de seu custeio, pessoal, encargos e investimentos. Propõe ainda que os recursos sejam repassados em duodécimos, sem cortes ou contingenciamentos, até o primeiro dia útil de cada mês.

Para a Reitoria da UENF, a Indicação Legislativa proposta pelo deputado Geraldo Pudim foi um passo importante para a implantação da autonomia financeira da Universidade. O reitor Luis Passoni ressalta que é a primeira vez que a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) se posiciona quanto à necessidade de autonomia financeira para a UENF, tendo sido significativo o fato de todos os deputados se mostrarem favoráveis à proposta.

Veja aqui a íntegra da Indicação Legislativa.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)