28/04/16

Campos dos Goytacazes, quinta, 28 de abril de 2016. Nº 3.583

Aduenf se reúne com secretário de C&T

Representantes da Aduenf participaram na última terça-feira, 26/04/16, no Rio, de uma reunião com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca; e com o reitor da UENF, Luís Passoni. A reunião foi convocada pelo secretário com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações.

Segundo o chefe de Gabinete da Reitoria, Raul Palacio, o secretário reconheceu que a falta de recursos afeta o funcionamento da Universidade e informou que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

Segundo o professor Carlos Eduardo de Souza, vice-presidente da Aduenf, o secretário disse que está se empenhando pessoalmente em manter os 2% do orçamento da Faperj. Além disso, afirmou que as bolsas dos alunos e pesquisadores serão regularizadas nos próximos meses.

– Nós da Aduenf não ficamos satisfeitos com a reunião, pois nada foi dito de concreto. O secretário deixou claro que não há perspectiva de resolver a crise do Estado – disse o professor.

UENF realiza Colação de Grau até sexta-feira

Foi realizada na noite da última quarta-feira, 27/04/16, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, a cerimônia de Colação de Grau dos formandos do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) e do Centro de Ciências do Homem (CCH), referente ao segundo semestre de 2015.

A cerimônia contou com a presença do reitor da UENF, Luís Passoni; da vice-reitora, Teresa Peixoto; dos pró-reitores de Graduação, Marina Suzuki; de Pesquisa e Pós-Graduação, Rosana Rodrigues; e de Extensão e Assuntos Comunitários, Olney Vieira; além dos coordenadores dos respectivos cursos.

Nesta quinta-feira, às 19h, haverá a cerimônia de Colação de Grau dos formandos do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) e Licenciatura em Química a Distância/Cederj. E na sexta-feira, no mesmo horário, será realizada a Colação de Grau dos formandos do Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB) e Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância/Cederj. A Reitoria convida toda a comunidade universitária a participar.

Comissão de educação da Alerj estará na UENF nesta segunda

Já está confirmada a presença de todos os integrantes da Comissão de Educação da Alerj na Audiência Pública que será realizada nesta segunda-feira, 02/05/16, a partir das 10h, no Centro de Convenções da UENF. A pauta da Audiência será a situação financeira da Universidade. Toda a comunidade está convidada a participar.

Na última terça-feira, 26/04/16, o reitor da UENF se reuniu com o presidente da Comissão de Educação, deputado Comte Bittencourt, para tratar especificamente da Audiência Pública que será realizada na UENF. A Audiência contará também com a presença de representantes da Aduenf, DCE e Sintuperj. O convite também foi estendido a todos os vereadores e deputados do Norte/Fluminense.

Leia mais aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)