27/04/16

Campos dos Goytacazes, quarta, 27 de abril de 2016. Nº 3.582

Audiência Pública da Comissão de Educação nesta segunda

A UENF vai sediar nesta segunda-feira, 02/05/16, às 10h, um audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). O objetivo da audiência é discutir a situação financeira da Universidade, que este ano ainda não recebeu nenhuma parcela de seu orçamento, acumulando dívidas que chegam a R$ 11 milhões.

Com a presença do deputado Comte Bittencourt, presidente da Comissão, e demais integrantes, a audiência será realizada no Centro de Convenções da UENF, aberta à comunidade.

A situação crítica por que passa a  UENF tem provocado manifestações de apoio da comunidade campista. Em 05/04/16, a Câmara Municipal de Campos manifestou apoio público à UENF, criando uma Comissão de Trabalho, formada por seis vereadores, para atuar em prol da Universidade. (Veja aqui).

Em 15/04/16, representantes de mais de dez entidades da sociedade civil organizada assinaram um documento em defesa da Universidade, em reunião organizada pela Câmara dos Dirigentes Logistas de Campos (CDL) (Veja aqui).

E na última segunda-feira, 25/04/16, foi realizada sessão do Parlamento Regional, na Câmara Municipal de Campos, com o objetivo de discutir a situação da UENF. Na ocasião, foram definidos seis indicativos para tentar solucionar a crise financeira da UENF, entre eles a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Universidade. (Veja aqui).

Residência em Medicina Veterinária: criado Programa Lato sensu

Hospital Veterinário da UENF

Foi publicada no Diário Oficial de 26/04/16 a Resolução CONSUNI nº 03, de 11/04/16, que cria o Programa de Pós-Graduação Lato sensu de Residência em Medicina Veterinária (RMV) da UENF e dá outras providências.

O Programa passa a ser vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e se caracteriza por oferecer um programa intensivo de treinamento supervisionado em exercício profissional, dirigido exclusivamente a médicos veterinários recém-formados.

Veja a resolução aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)