14/04/16

Campos dos Goytacazes, quinta, 14 de abril de 2016. Nº 3.578

Reitor da UENF se reúne com secretário de C&T

Gustavo Tutuca informou que todos os bolsistas da Faperj receberão o mês de janeiro nos próximos dias

Reunião com secretario Tutuca-menor

Luís Passoni (ao centro) conversou com Gustavo Tutuca (à direita), acompanhado de Raul Palácio.

Em reunião com o reitor da UENF, Luís Passoni, na última quarta-feira, 13/04/16, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, informou que todos os bolsistas da UENF que recebem através da verba descentralizada da Faperj terão os valores referentes a janeiro/2016 depositados nos próximos dias. Tutuca informou ainda que a Secti está se empenhando para que o pagamento dos bolsistas seja normalizado o mais breve possível.

— Fortalecemos novamente a ideia de que as bolsas devem ser pagas juntamente com os salários dos servidores — disse o reitor.

Durante a reunião, Passoni expôs as dificuldades da Universidade, com ênfase para a possibilidade de corte nos serviços e fornecimentos de insumos básicos. Ele também apresentou ao secretário a carta enviada à Reitoria pela Associação dos Docentes da UENF (ADUENF) com as pautas da categoria. O secretário se comprometeu a receber as associações de classe e também a negociar com as empresas prestadoras de serviços, bem como com os fornecedores.

aqui

Carta da ADUENF

— Aproveitamos para convidar o secretário a visitar a Universidade e observar in loco os problemas pelos quais estamos passando — disse Passoni.

O reitor também falou sobre a ideia da Reitoria da UENF de formar um grupo com os reitores das demais Universidades Estaduais com o objetivo de estabelecer uma linha de solução para os problemas enfrentados pelas três instituições, bem como empreender as ações necessárias para que a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) libere os recursos necessários.

— Segundo o secretário Tutuca, o Estado não está pagando o custeio de nenhuma autarquia— afirmou o reitor da UENF.

A reunião teve ainda a presença do chefe de Gabinete da Reitoria, Raul Palacio; e do diretor Geral de Administração e Finanças da Secti, Gabriell Carvalho.

Faperj – Ainda na quarta-feira, o reitor se reuniu com o presidente da Faperj, Augusto Raupp. Na ocasião,  Passoni reafirmou o apoio da Reitoria da UENF à manutenção do orçamento da Faperj em 2% da arrecadação do Estado. O reitor externou a preocupação com os repasses da verba descentralizada e a manutenção dos projetos apoiados pela Faperj.

– O presidente comentou que a Faperj também não está recebendo as suas cotas financeiras e que, tão logo isso ocorra, irá proceder a liberação dos recursos às instituições – disse Passoni.

Câmara Regional discute situação da UENF em 25/04

camara

Câmara Municipal de Campos

Como desdobramento do compromisso assumido com a UENF em 05/04/16, a Câmara Municipal de Campos realiza em 25/04/16, às 10h, o evento “Câmara Regional Norte Fluminense”, com a participação dos vereadores e deputados da região. O tema do evento será a situação financeira da UENF.

A Reitoria recebeu o convite para participação na Câmara regional na última terça-feira, 12/04/16. E ,no dia seguinte, o convite foi levado pessoalmente pelo reitor da UENF, Luís Passoni, aos deputados da região, em visita à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

— Solicitamos que os deputados tenham disponibilidade de tempo não só para participar da Câmara Regional, mas também para fazer uma visita ao campus da Universidade após o evento — disse o reitor, que convida toda a comunidade universitária a participar.

CDL tem reunião nesta sexta para tratar da UENF

cdl

O reitor participou da reunião do Conselho Diretor do CDL na última segunda-feira

Diversas entidades locais vêm manifestando preocupação com a situação da UENF. É o caso do Clube dos Diretores Lojistas de Campos (CDL), que realiza nesta sexta-feira, 15/04/16, às 9h, uma reunião com representantes da sociedade civil organizada de Campos para discutir a situação da Universidade. A Reitoria da UENF participa da reunião, que será realizada na sede do CDL, localizada na rua Sete de Setembro, 274/280, Centro.

O objetivo da reunião  é discutir estratégias que possam ser utilizadas em defesa da UENF. O reitor da UENF, Luis Passoni, e o chefe de Gabinete da Reitoria, Raul Palacio, discutiram a situação da UENF com os representantes do CDL na noite da última segunda-feira, 11/04/16, durante a reuniáo do Conselho Diretor da entidade.

Reitor recebe Comando de Greve da ADUENF

O reitor da UENF, Luís Passoni, recebeu na última terça-feira, 12/04/16, representantes do Comando de Greve da ADUENF. Durante a reunião, foi discutida a situação atual da UENF, bem como a pauta encaminhada dois dias antes ao Governo do Estado.

— A Reitoria manifestou apreço pela pauta apresentada e se colocou à disposição para trabalhar em conjunto coma  Associação — disse o reitor.

Conselho Universitário da UENF se reúne nesta sexta

Será realizada nesta sexta-feira, 15/04/16, às 8h30, no Auditório Multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH), a 205ª Reunião Ordinária do Conselho Universitário da UENF (CONSUNI). Veja a pauta da reunião:

1. Informes;
  2. Proposta de criação do Núcleo de Acessibilidade Pedagógica – NAP;
  3. Proposta de alteração de nomenclatura para Procuradores da UENF;
  4. Proposta de alteração de regimento/Estatuto UENF;
  5. Proposta de alteração do art. 5º do Regimento da Pós-Graduação;
  6. Homologação de resultado de concurso público do CCTA;
  7. Prorrogação de afastamento para pós-doutorado;
  8. Recurso de aluna contra desligamento do curso PROFMAT;
  9. Revalidação de diploma – processo 2015-1-1300;
  10. Revalidação de diploma – processo 2015-1-1532;
  11. Assuntos Diversos.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)