13/04/16

Campos dos Goytacazes, quarta, 13 de abril de 2016. Nº 3.577

Workshop aborda ‘Matas secas no Brasil’

Vsta-da-Mata-do-Carvão1

Mata do Carvão (Foto: Herbário UENF)

Será aberto nesta quinta-feira, 14/04/16, às 8h30, no Auditório 1 do Prédio P5, na UENF, o Workshop  “Matas Secas no Brasil: biodiversidade e serviços do ecossistema”. O workshop, que se estende até sábado, 16/04/16, integra o Programa Fundo Newton, parceria RCUK/NERC-CONFAP/FAPERJ, e é organizado conjuntamente pela UENF, Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Royal Botanic Garden Edinburgh.

Fechado apenas para participantes já inscritos, o evento está sendo organizado pelo curador do Herbário da UENF, professor Marcelo Trindade Nascimento, do Laboratório de Ciências Ambientais (LCA) do Centro de Biociências e Biotecnologia da UENF.
curso_modelagem_1

Curso de Introdução à Modelagem de Distribuição de Espécies

O workshop contará com a participação de cerca de 50 pesquisadores convidados, de instituições do Brasil e da Grã-Bretanha, como University of Leeds, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Minas Gerais, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, University of Edinburgh e Universidade Estadual Paulista (Unesp). Veja aqui a programação.

Dentre as atividades do evento,  foi realizado de 11 a 13/04/16,  o Curso de Introdução à Modelagem de Distribuição de Espécies, ministrado pelos professores Danilo Neves, do Royal Botanic Gardens Kew, e Marcelo Bueno, da UFMG. O curso teve a participação de alunos de pós-graduação da UENF e de outras instituições do Brasil.

PROGRAD divulga novo Edital do PIBID

A Pró-Reitoria de Graduação informa que estão abertas as inscrições para seleção de estudantes dos cursos de Licenciaturas em Biologia, Pedagogia, Química e Física, para cadastro reserva de vagas.
As inscrições podem ser feitas nos dias 13 e 14/04/16, das 10h às 17h, no Prédio do CCH, sala 202 do LEEL. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, toda a documentação necessária.
Veja as informações completas no Edital.

Produção Vegetal abre Edital para bolsa de pós-doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da UENF, tendo em vista o disposto na Portaria Capes nº 086, de 03 de Julho de 2013, torna público o processo seletivo de candidatos a 01 (UMA) bolsa de Pós-Doutorado financiada pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Capes mediante as condições estabelecidas no edital abaixo.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)