11/04/16

Campos dos Goytacazes, segunda, 11 de abril de 2016. Nº 3.576

Passsoni se reúne com diretor da UFF

diretor da uf

O diretor da UFF (ao centro), se reuniu com o reitor da UENF (direita) e o chefe de Gabinete (Foto: Alex Cordeiro).

O reitor da UENF, Luís Passoni, reuniu-se na tarde da última sexta-feira, 08/04/16, em seu gabinete, com o diretor do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR) da Universidade Federal Fluminense (UFF), Hernán Armando Mamani. A reunião teve também a participação do chefe de Gabinete da Reitoria, professor Raul Palacio.

Diversos temas foram discutidos, dentre os quais as dificuldades financeiras de ambas as instituições. Ficou acertado que será mantido, publicizado e executado um convênio com o objetivo de promover a mobilidade estudantil entre as universidades.

Também foi abordada a necessidade de trabalhar em duas frentes: para estender e reapresentar o convênio que visa à realização de estágio nas Universidades e na elaboração de um convênio guarda-chuva relativo à cooperação entre as duas Universidades.

Mudanças no sistema de segurança do campus

entrada

Entrada do campus da UENF (Foto: Alex Cordeiro)

A Prefeitura da UENF está reestruturando o sistema de vigilância no campus universitário. A partir de maio, além dos vigilantes, haverá outras duas categorias: a do zelador e a do recepcionista. Cada prédio terá um recepcionista, enquanto os zeladores atuarão por setores dentro do campus.

— O objetivo das mudanças é melhorar a eficácia do serviço de vigilância, como também a manutenção física dos prédios — explica o prefeito da UENF, Rogério Castro.

Segundo o prefeito, o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) — que prevê a presença contínua de policiais militares dentro do campus universitário — será mantido. Os contratos com as empresas de vigilância foram prorrogados por um mês para que haja tempo hábil para a conclusão dos trâmites burocráticos e a entrada em vigor dos novos contratos.

Vídeos mostram riscos às pesquisas da UENF

“UENF em crise e suas pesquisas em risco”. Este é o título da série de vídeos que vêm sendo produzidos pelo Comando de Greve da UENF e divulgados nas redes sociais. O objetivo é chamar a atenção da comunidade para a situação que a Universidade vem passando. Além dos vídeos, também está sendo feito um abaixo-assinado que será encaminhado ao Governo do Estado. Veja abaixo:

Para participar do abaixo-assinado, clique aqui.

Depoimento do prof. Gustavo Resende

Depoimento do prof. Carlos Ramon-Ruiz

Depoimento da profª Virgínia Silva Carvalho

O caso dos emus australianos

Depoimento da profª Ana Bárbara Rodrigues

Depoimento da aluna Marília Mardegan

ASSAII divulga convênios e acordos

A Profa. Telma Pereira, Assessora para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, informa que foram publicados no DOERJ, os estratos dos seguintes Convênios/Acordos:

1) Protocolo de Intenção entre a UENF e a Universidade de Granma (Cuba).
2) Acordo de Cooperação Mútua entre a UENF e a Universidade da Amazonia (Colombia).
Os interessados em mais informações devem contactar a ASSAII pelo email (assaii@uenf.b) ou pelo telefone 2748 6004.

Prefeitura da UENF inaugura página “Transparência’

A Prefeitura da UENF está disponibilizando em seu site a página ” Transparência”. A página traz informações sobre contratos de execução de obras e prestação de serviços a cargo da Prefeitura da UENF.

— No local é possível encontrar todas as informações sobre os contratos e processos, de forma clara e transparente, bem como informações sobre as comissões fiscalizadoras, entre outras – disse o prefeito da UENF, Rogério Castro.

O site da Prefeitura da UENF pode ser acessado no Portal da UENF, entrando na seção “Institucional” e depois em “Diretorias da Reitoria”. Clique aqui para entrar na página Transparência.

Entidades campistas manifestam apoio à UENF

Três entidades de Campos manifestaram apoio à UENF em virtude do momento crítico pelo qual a Universidade está passando: a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), o Campos dos Goytacazes Convention & Visitor Bureau e a Câmara Júnior Internacional Campos dos Goytacazes.

Clique aqui para ver as cartas.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)