04/04/16

Campos dos Goytacazes, segunda, 04 de abril de 2016. Nº 3.573

Professora da UENF no I Congresso Iberoamericano de História Urbana

A proposta para o Simpósio “Agua y patrimonio hidráulico en Iberoamérica”, coordenada pelas professoras Simonne Teixeira (LEEA/UENF) e Immaculada Simón Ruiz (Instituto de Estudios Sociales y Humanísticos, Universidad Autónoma de Chile) foi aceita pelo Comitê Organizador do I Congresso Iberoamericano de História Urbana. O Simpósio será realizado de 23 a 25/11/16 na cidade de Santiago, no Chile.

Saiba mais aqui sobre os objetivos do Simpósio.

Villa Maria: normas para realização de eventos

A professora Simonne Teixeira, diretora da Casa de Cultura Villa Maria, divulga informações para a comunidade acerca do uso das dependências da Villa Maria para a realização de qualquer evento:

1- Qualquer atividade instittucional que se pretenda realizar nas dependências da Casa de Cultura Villa Maria (incluído os jardins) no período de greve  deve estar acompanhada de uma autorização do Comando de Greve.

2- Os interessados em promover alguma atividade para o público nas dependências da Villa Maria devem encaminhar uma Correspondência Interna (C.I.) — no caso da comunidade da UENF — ou um Oficio com a solicitação à direção da Casa. O documento deve informar todos os dados do evento (data, horário, etc.) e deve ser entregue até 10 dias úteis antes da realização do evento.

UENF participa do Fórum de Pró-Reitores de Graduação

A UENF esteve presente no Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad Sudeste), em Petrópolis, entre os dias 31/03 e 1º/04/16,  discutindo o tema “Financiamento e Fomento da Educação Superior”, em paletras e mesas redondas sobre Programas e Políticas de Fomento; Acesso e Permanência dos alunos nas IES e; o Programa de iniciação à Docência (PIBID).

As discussões destacaram a importância das atividades das IES no desenvolvimento local e regional, por exemplo, com a melhoria de IDH e IDEB através da implantação de programas como o PIBID; e da importância da manutenção de políticas de estado de fomento da educação superior como forma de alcançar maior equidade e desenvolvimento sócioeconômico, científico e tecnológico, sem perder de vista a realidade financeira.

As informações são da pró-reitora de Graduação da UENF, Marina Suzuki.

Pré-Vest Teorema divulga resultado de bolsas

A Coordenação do Pré-Vestibular Social Teorema divulga o resultado final da seleção de bolsistas para atuar no curso pré-vestibular.

Clique aqui para ver o resultado.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)