09/03/16

Campos dos Goytacazes, quarta-feira, 09 de março de 2016. Nº 3.565

UENF participa da mobilização nacional contra o Zika

zikaA UENF dá início nesta nesta sexta-feira, 11/03/16, à sua participação nas ações relacionadas à Mobilização Nacional da Educação contra o Zika — campanha ZikaZero — e no Combate à Dengue. Às 14h30, o assunto será tema de duas palestras no Auditório de Multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH), com os professores Richard Ian Samuels (UENF) e Nélio Artiles (Faculdade de Medicina de Campos).

Richard Samuels — que atua no Laboratório de Entomologia e Fitopatologia (LEF) da UENF — vai apresentar suas pesquisas voltadas ao Controle Biológico de Pragas e Vetores de doenças, sendo  vetor de destaque o Aedes aegypti, que transmite a dengue. Já professor convidado, Nélio Artiles, irá discorrer sobre os desafios postos a toda a sociedade frente à disseminação do zika e da dengue.

A participação da UENF na campanha ZikaZero e no Combate à Dengue foi acordada na reunião do Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc), ocorrida em 25/02/16, às 10h, na sala de reuniões Oswaldo Martins do campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense(IFF).

A Reitoria convida toda a comunidade universitária — alunos, técnicos e professores — para assistir à palestra e participar da mobilização.

Veja mais informações aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)