04-03-16

Campos dos Goytacazes, sexta-feira, 04 de março de 2016. Nº 3.562

Presidente da ANPOCS terça-feira na UENF

José Ricardo Ramalho ministra aula inaugural na Sociologia Política

Foto_Jose_Ricardo_Ramalho_-_LattesO presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), José Ricardo Ramalho, professor titular da UFRJ, ministra nesta terça-feira (08), a partir das 14h, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UENF. Ele vai falar sobre “O trabalho na pesquisa sociológica”, em conferência aberta a todos os interessados, no Auditório Multimídia do CCH.

Autor ou organizador de 17 livros e de 65 artigos completos publicados em periódicos, José Ramalho atua principalmente na área de Sociologia do Trabalho, pesquisando temas como relações de trabalho na indústria; sindicato e sindicalismo; reestruturação produtiva e distritos industriais; trabalho, emprego e desenvolvimento econômico regional e local; e identidade operária. Doutor em Ciências Sociais (Ciência Política) pela USP, fez pós-doutorados na Universidade de Londres e na Universidade de Manchester, no Reino Unido.

Este ano o Programa de Sociologia Política da UENF está recebendo 21 novos estudantes, sendo dez mestrandos e onze doutorandos. Outros 54 estão matriculados e desenvolvendo suas atividades nas disciplinas e/ou na pesquisa.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Jornalista: Fúlvia D’Alessandri