19/12/13

Informativo da UENF

Campos dos Goytacazes, quinta, 19 de dezembro de 2013 – Nº 3.216

Governo acena com atendimento às demandas da UENF

fachada uenf 013Representantes da UENF e do Governo do Estado participaram na última quarta-feira, 18/12, de uma reunião na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), determinada pelo governador Sérgio Cabral a partir das ponderações do reitor Silvério de Paiva Freitas sobre os recentes indicadores de desempenho da UENF.

Além do secretário Sérgio Ruy, a reunião contou com a presença do reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas; do vice-reitor, Edson Corrêa da Silva; do subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo César Medeiros; e do chefe de Gabinete da Reitoria, Manuel Vazquez.

— A reitoria se empenhou muito em mostrar ao Governo que o bom desempenho da UENF no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC e na avaliação trienal da Capes é o resultado de uma série de avanços e que, para que a Universidade continue progredindo, é necessário resolver questões estruturais e trabalhistas já explicitadas — disse Silvério.

Na reunião, a Seplag apresentou sua proposta de projeto de lei para possibilitar a remuneração da Dedicação Exclusiva dos docentes da UENF, a ser submetida à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) quando da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2014. A proposta contempla parâmetros básicos do projeto aprovado no Conselho Universitário (CONSUNI) e deverá ter efeito retroativo a janeiro de 2014. Os vencimentos dos docentes da UENF ficarão equiparados aos da Uerj após o recebimento da última parcela, o que irá ocorrer em 2015.

Durante a reunião, o reitor abordou a necessidade de avanços na correção das distorções e no reajuste na tabela salarial dos servidores, propostas estas anteriormente formalizadas ao Governo. O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, sinalizou que na primeira quinzena de janeiro irá se reunir com representantes do Sintuperj para dar início à rodada de negociações com os técnicos administrativos da UENF.

A recomposição do orçamento da UENF para 2014, com destaque para a compra de equipamentos para o Restaurante Universitário, a ampliação do sistema elétrico da UENF e a atualização dos valores das gratificações de todos os cargos em comissão, também foram temas abordados pelo reitor. A Seplag se comprometeu a analisar estes itens já no início do próximo ano.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7119 /8841-2139
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri