29/11/13

Ascom Informa

Campos dos Goytacazes (RJ), sexta, 29 de novembro de 2013

UENF firma convênio com Nova Friburgo

FriburgoFoi formalizado na última quarta-feira, 27/11, um convênio do tipo guarda-chuva entre a UENF e a Prefeitura de Nova Friburgo, com vistas a ações de cooperação técnica e científica. O convênio foi assinado pelo reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, e o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, em reunião com a presença de membros do staff do município, como a vice-prefeita Grace Arruda.

Pela UENF, também estiveram presentes o diretor de Informação e Comunicação, Vanildo Silveira; o secretário-Geral, Rodrigo Caetano; e o professor Márcio Folly, do Laboratório de Sanidade Animal (LSA).

Em seu pronunciamento, o reitor afirmou que uma das possibilidades é a elaboração de termos aditivos visando a criação de cursos no âmbito da Escola de Extensão da UENF. Ele sugeriu ainda uma parceria durante a Semana do Produtor Rural da UENF (Seprodur), que ocorre anualmente com a oferta de minicursos voltados para os pequenos produtores rurais.

1ª Mostra de Matemática Básica

Será aberta nesta segunda-feira, 02/11, às 14h, no auditório do prédio P5, a 1ª Mostra de Matemática Básica, que prossegue até terça, 03/12. O evento tem como público-alvo os estudantes e professores do ensino fundamental e médio das escolas públicas de Campos.

A organização do evento está a cargo dos professores do Laboratório de Ciências Matemáticas (LCMAT), sob a coordenação da professora Wilma Huacasi Mamani. Serão abortados temas como “Brincando com Matemáticas”, “Laboratórios de Matemática à Vista”, “Retas Esféricas Hiperbólicas”, “A Matemática na Computação Visual”, “Aplicações Matemáticas”, “História de alguns Matemáticos” e “Determinação Computacional do Deslocamento de Óleo no Mar”. Nos dois dias da Mostra haverá apresentação de painéis dos trabalhos dos formandos.

Veja a programação.

Pré-Vestibular Teorema inscreve até 19/12

Prosseguem até 19/12 as inscrições para o Pré-Vestibular Social Teorema, referentes ao ano letivo de 2014. O curso é gratuito e dirigido a funcionários da UENF e parentes, bem como quem estiver cursando ou já cursou o 3º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta, à noite (das 18h às 20h), e às sextas-feiras, pela manhã (das 9h às 12h).  Às terças, quartas e quintas, a inscrição também poderá ser feita pela manhã (das 9h às 12h).

Para fazer a inscrição é necessário levar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, contracheque (para funcionários da UENF) e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$20. O valor deve ser depositado no Banco do Brasil, conta: 48925-5, agência: 0005-1, Fundenor UENF/ Prestação de Serviços. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do curso, que fica no térreo do P4-CCTA-UENF, ou pelo telefone 2748-6113.

Veja mais informações aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Para solicitar os serviços de divulgação da ASCOM, clique aqui e preencha o formulário on-line.

Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7119 /8841-2139
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri