17/10/13

Informativo da UENF

Campos dos Goytacazes (RJ), quinta -feira , 17 de outubro de 2013 – Nº 3.196

UENF participa de audiência na Comissão de Educação da Alerj

O reitor Silvério de Paiva Freitas, ao lado do deputado Comte Bittencourt (à direita) e de Pedro Brasil, da Delegacia Regional do Sintuperj

O reitor Silvério de Paiva Freitas, ao lado do deputado Comte Bittencourt (à direita) e de Pedro Brasil, da Delegacia Regional do Sintuperj

Uma pauta com cinco reivindicações foi entregue pelo reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, ao presidente da Comissão de Educação da Alerj, Comte Bittencourt, na manhã da última quarta-feira, 16/10, durante a audiência pública promovida pela Comissão com o objetivo de ouvir as demandas das instituições de ensino superior públicas do estado.

As principais demandas da Reitoria dizem respeito ao pagamento de pessoal e assistência estudantil. A Reitoria reiterou a solicitação de descontingenciamento dos cerca de R$ 2,3 milhões retirados de seu orçamento de 2013, lembrando que, entre outras coisas, o valor será necessário para a aquisição de equipamentos e mobiliário necessários para o funcionamento do restaurante universitário, cujas obras estão em fase de conclusão.

O documento também enfatiza a necessidade de atender às demandas trabalhistas dos docentes e técnicos da UENF — no caso dos docentes, equiparação salarial com a Uerj e implantação do Adicional de Dedicação Exclusiva até janeiro de 2015, além da correção das distorções da tabela salarial dos servidores e recomposição salarial linear de 32,7%, de acordo com o IGP-M. Outra necessidade apontada no ofício encaminhado á Comissão é o reajuste dos cargos em comissão, cujos valores não são atualizados desde 1996.

O reitor chama a atenção ainda para a necessidade de preenchimento das vagas de servidores técnico-administrativos afastados da Universidade, bem como providências para a expansão da UENF para Macaé e  Noroeste Fluminense. Finalizando, o documento aponta a importância de garantir recursos para a continuidade às obras que visam à adequação dos prédios e da área externa da UENF à acessibilidade plena.

Presidida pelo deputado Comte Bittencourt, a audiência teve a participação de representantes da Uerj, Uezo, Sintuperj, Delegacia Regional do Sintuperj, Associação de Técnicos de Nível Superior da UENF, Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UENF e Associação dos Docentes da UENF (ADUENF). Pela Reitoria da UENF,  também participaram o diretor Geral Administrativo, Antônio Constantino de Campos; e o chefe de Gabinete da Reitoria, Manuel Vazquez.

203 vagas nos cursos de graduação

A Pró-Reitoria de Graduação da UENF (PROGRAD) divulga os editais de Reingresso/Isenção de Vestibular e Transferências Externas/Internas. As inscrições podem ser feitas no período de  22/10 a 08/11. Estão sendo disponibilizadas 42 vagas para o Edital de Reingresso/Isenção de Vestibular e outras 161 para o Edital de Transferências Externas/Internas.

Veja mais informações nos Editais:

Reingresso/Isenção de Vestibular

Transferências Externas/Internas

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Rebeca Picanço e Thaís Peixoto
E-mail: uenf@uenf.br