05/03/13

Informativo da UENF

Campos dos Goytacazes, terça-feira, 05 de março de 2013 – Nº 3.130

Cooperação UENF-Universidade Petrobras

Universidade Petrobras - visita do vice-reitor Edson Correa da Silva e comitiva em 19-02-13

Comitiva da UENF: cooperação à vista

Com vistas a uma possível cooperação, uma comitiva da UENF visitou a Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro. Tendo à frente o vice-reitor Edson Corrêa da Silva, o grupo conheceu a organização e deu o primeiro passo de uma aproximação que poderá levar à participação de profissionais da UENF em ações de capacitação profissional da UP, que atua na qualificação de pessoal da Petrobras. Outra possibilidade é que estudantes e professores da UENF venham a ter períodos de visita na UP.A visita ocorreu em 19/02/13.
Além de Edson Corrêa, o grupo da UENF incluiu o diretor da Agência UENF de Inovação, Ronaldo Paranhos; o pró-reitor de Extensão, Paulo Nagipe; e cinco pesquisadores do Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP/UENF): André Duarte Bueno, Antonio Abel Gonzalez Carrasquilla, Hélio Severiano Ribeiro, Marcos Ceia e Roseane Marchezi Misságia. Também o professor Carlos Logullo, que atua na Assessoria de Relações Internacionais e Institucionais, participou do encontro.A comitiva da UENF foi recebida pelo gerente Geral da UP, José Alberto Bucheb, que esteve acompanhado por Vladimir Silva Alves, gerente setorial, e Adriana Pereira Dias, gerente Setorial de PEDRH (Programas Externos de Desenvolvimento de Recursos Humanos).

Inscrições abertas para monitor do Programa Telecentros.BR em Campos e Cardoso Moreira

O programa de inclusão digital “Telecentros.BR”, do governo federal, lançou novo edital com oportunidades para monitor de Telecentro Comunitário. O processo seletivo será feito nos telecentros  comunitários coordenados pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da Universidade Estadual do  Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), que é proponente junto ao Ministério das Comunicações.

O candidato deverá ter concluído o ensino médio e deverá ter faixa etária entre 18 a 29 anos e ser da comunidade do telecentro habilitado para o processo seletivo.
O envolvimento do monitor com a proposta será 30 horas semanais de atividades na bolsa/monitoria, sendo 10h em formação a distância pelo Programa Nacional de Formação.

A coordenadora da ITEP, Nilza Franco Portela, informa que os Telecentros Comunitários que queiram participar deste processo deverão, por meio dos seus dirigentes, convocar as duas reuniões comunitárias que fazem parte do processo seletivo. O responsável do Telecentro que não oficializar à ITEP sobre o seu processo seletivo até esta terça-feira (5) não participará deste processo e ficará para o processo seletivo do segundo semestre de 2013.

– Como o processo seletivo vai acontecer junto às comunidades que possuem telecentros, é fundamental que os candidatos participem da primeira reunião. Para que o candidado possa se habilitar para a avaliação e votação comunitária, deve estar presente nesta reunião. Ela apresentará toda a proposta e a importância do telecentro para toda comunidade. O kit inscrição só será disponibilizado neste momento. Cada candidato vai assinar o recebimento do material e a ITEP vai habilitá-lo para a segunda reunião comunitária – explica Nilza.

A documentação necessária para ser feita a inscrição é: Cópia de RG, CPF, Comprovante de Residência, Diploma de conclusão de ensino médio (original e cópia), Currículo simples, Ficha de Inscrição e Declarações que serão fornecidas no ato da inscrição. O Processo seletivo será no período de 09/03/2013 a 30/03/2013. A bolsa terá duração de 12 meses e o valor é de R$ 483,00.

O edital completo está disponível no blog da ITEP. Outras informações pelo telefone: (22) 2748-6067.

 

Colaboração de Wesley Machado (ITEP)

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom:  (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf:  0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Letícia Barroso, Rebeca Picanço e Thaís Peixoto
E-mail: uenf@uenf.br