Intranet Uenf Retorna a página principal da UENF Acesso ao Webmail da UENF

Programas de Estágios Remunerados no Exterior

Click nas siglas dos programas de estágios remunerados no exterior abaixo, para obter informações detalhadas:

O Governo Federal do Brasil oferece aos interessados, vide portal Capes, o programa:

Ciência Sem Fronteiras

Pelo Programa Ciência Sem Fronteiras é relativamente fácil obter estágios e cursar disciplinas no exterior, recebendo inclusive as passagens e bolsas de estudos da Capes (outro link no menu estágios). Além do Ciência Sem Fronteiras, os alunos dos cursos de Ciências Agrárias da UENF com proficiência em língua inglesa podem se inscrever em dois outros programas de estágios remunerados no exterior, vinculados a Escolas de Agronomia ou Universidades:

IEP-UFV - International Exchange Program

CAEP-Brasil - Communicating for America Education Program

Veja no rodapé arquivo para download contendo o perfil dos alunos de ciências agrárias para admissão no programa de estágios remunerados no exterior, via convênio UENF-CAEP

Para alunos que não possuem proficiência em lingua inglesa recomenda-se:

Programa  IFAA
International Farmers Aid Association

faça contato pelo E.mail Hildefonso-hawaii@hotmail.com

ou pelo telefone (22) 7836 2194 (falar com Hildefonso)

Programas americanos (privados) para alunos com proficiência em lingua inglesa:

Programa Intership International

Neste programa são feitas duas entrevistas por vídeo conferência ou telefone, em inglês: uma com os coordenadores do programa e outra com o empresário correspondente nos Estados Unidos. Remunera de  $1500 a 1800/mês.  São oferecidos trabalhos temporários com 12 a 18 meses de duração em Agricultura/Horticultura (Georgia), produção de mudas e floricultura (Wisconsin) e comercialização de insumos, suprimentos agrícolas e produção e comercialização de mudas (Florida). Não está vinculado a Escolas de Agronomia. Exige maior independência e autonomia do interessado.

Outros programas de intercâmbio com universidades na França, Espanha e Ibero-America,   Coréia do Sul, Irlanda, dentre outros, deverão ser promovidos. Aguarde.