Intranet Uenf Retorna a página principal da UENF Acesso ao Webmail da UENF

Projeto do Curso de Agronomia da UENF 2010

O Projeto Político Pedagógico do curso de graduação em Agronomia da UENF está em discussão permanente e deve ser continuamente aperfeiçoado e avaliado (vide arquivo disponível para dowload abaixo). É fruto do trabalho dedicado de todos, docentes, discentes, colegiado e coordenação do curso e servidores técnico-administrativos. As alterações aprovadas em reuniões do colegiado do curso visam atender a demanda de todos os seguimentos, sempre com o intuito da melhoria na qualidade do ensino e do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

Como seu objetivo é nortear todas as ações da coordenação do curso e demais envolvidos, o projeto do curso de Agronomia da UENF deverá ser dinâmico e flexível. Porém, mudanças significativas nas normas do curso, em disciplinas ou na matriz curricular, deverão ser aprovadas em seqüência: pelo colegiado do curso de Agronomia, pelo Conselho de Centro do CCTA e pela Câmara de Graduação. Após aprovação na Câmara de Graduação, as alterações são repassadas a Secretaria Acadêmica da UENF, para serem colocadas em prática, conforme rogam o Estatuto e o Regimento Geral da UENF.

É dever da coordenação do curso implementar alterações aprovadas em colegiado, cujas informações deverão ser atualizadas nesta página, para conhecimento dos discentes, docentes e servidores e público externo. Anualmente, as alterações deverão ser incorporadas no projeto do curso e incluídas no relatório de atividades e plano de gestão da coordenação, para apreciação pelo Conselho de Centro e pela Comissão de Auto-avaliação do curso de Agronomia.